Mitos que fazem você acreditar em dieta

hora do treino      quinta-feira, 5 de outubro de 2017

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Nem tudo o que se propaga com relação as dietas é verdade, há alguns mitos que de tanto serem repetidos acabam virando uma “verdade absoluta”.

 

        Vamos agora ver alguns erros comuns que quase todo mundo comete quando se propõe a fazer uma dieta, mas que podem levar você contra os seus objetivos.

Não comer pão francês

       

Não é que você não pode comer o pão francês, mas é melhor que não coma, pois ele contém muitas calorias. Você pode comer as versões integrais e com grãos que tem alto teor de fibras que irão te ajudar principalmente com a digestão.

 

Suco está liberado

 

        Todos sabermos que devemos nos hidratar bebendo 2 a 3 litros de água por dia, mas é de água não de suco, pois eles apesar de serem naturais podem ser muito calóricos. Ainda mais se você adoçar com açúcar.

 

 

        Você pode tomar suco nos lanches da manhã ou da tarde, mas cuidado com os de açaí, laranja e abacate por exemplo, eles são bem calóricos.

 

Azeite não engorda

 

        O azeite é um óleo como os de soja, canola, milho, algodão ou girassol, ou seja, ele possuí tantas calorias quanto os outros. A diferença é que ele é uma fonte de gordura monoinsaturada que é ótima para o coração.

 

 

        É importante se atentar que ele deve ser consumido sempre ao natural, quando é aquecido as suas propriedades antioxidantes são destruídas.

 

O importante é comer pouco

 

        O importante é comer menos do que precisa para que possa emagrecer, mas é preciso comer com qualidade não é porque você pode ingerir 1.500 kcal para emagrecer que vai comer 1 hambúrguer e 2 litros de refrigerante e pronto.

 

 

        Você deve comer pouco e sempre para manter o seu metabolismo acelerado, mas sempre com alimentos saudáveis e que trarão benefícios para a sua saúde como os alimentos ricos em vitaminas, fibras e minerais.

 

Fumar emagrece

 

        Isso é uma grande mentira e mesmo que fosse verdade seria uma grande bobagem, pois o fumo mata! O que é muito comum de acontecer são pessoas que fumam e quando decidem parar acabam engordando, pois ficam mais ansiosas.

 

 

Com essa ansiedade elas descontam na comida. Na realidade não é que elas estavam emagrecem quando fumam, mas engordam quando param.

 
 

 

        Vamos agora ver alguns erros comuns que quase todo mundo comete quando se propõe a fazer uma dieta

 

Carboidratos não devem ser ingeridos de noite

 

        Os carboidratos viraram os vilões alimentares para algumas dietas, mas eles são uma fonte de energia essencial para o nosso corpo e não podemos simplesmente supri-los de nosso cardápio.

 

 

        Na realidade é preferencial não consumi-los de noite principalmente antes de dormir, pois se você não queimá-los eles irão provavelmente virar gordura. Se for treinar de noite você deve consumir carboidratos antes dos treinos para que tenha energia para os exercícios. Após eles consuma proteínas elas ajudam a regenerar os músculos.

 

Comida japonesa não engorda

 

        A comida japonesa no geral é uma comida leve, pois possuí muito peixe e legumes, a maioria dos ingredientes são crus, mas cuidado! O arroz no qual é feito o sushi leva muito açúcar, o tempero por exemplo são fritos.

 

Salada está liberada

 

        A maioria dos ingredientes da salada realmente estão liberados, mas cuidado com excesso de azeitonas, molhos e outras coisas como a batata palha.

 

 

        Você pode abusar dos legumes e verduras crus, além de temperos como azeite, sal (sem exagero), limão, vinagre, iogurte, ricota e os temperos naturais.

 

Alimentos diet

 

        Esse é um engano frequente quando você procura por alimentos mais leves, pois há versões light e diet. Os alimentos diets são para pessoas diabéticas, ou seja, eles são sem açúcar e os lights são os que tem menos gordura e calorias, esses sim indicados para quem está de dieta.

 

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