Como Perder Barriga

hora do treino      quinta-feira, 5 de outubro de 2017

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Perder barriga é o desejo de muitos homens e mulheres, pois quem não deseja ter uma barriga chapada e livre daquelas gordurinhas indesejadas?

 

O ato de perder barriga não é uma tarefa impossível como pode parecer, mas é preciso de muito esforço e dedicação para alcançar esse objetivo.

 

Os 2 principais pilares para você alcançar esse objetivo, é uma boa alimentação equilibrada e saudável e a prática de exercícios físicos. Vejamos algumas dicas que podem te ajudar a perder barriga e fazer bonito.

 

Acelere o metabolismo

 

Esse talvez seja o primeiro ponto em uma dieta que visa a perda de gordura. Quando se acelera o metabolismo o corpo queima mais gordura.
 

 

        Para que seu metabolismo fique acelerado é preciso comer de 3 em 3 horas, mas é importante saber também que esse “comer” deve ser feito com alimentos saudáveis e poucos calóricos.
 

 

        O certo é fazer de 6 a 7 refeições por dia comendo sempre e em pequenas porções. Não pule refeições isso provavelmente só fará você chegar com mais fome na próxima refeição.

 

Faça uso também de alimentos termogênicos que ajudam a queimar as gorduras mesmo quando parado. Exemplos desses alimentos são:
 

•         Pimenta vermelha;
•         Chá verde;
•         Gengibre;
•         Água gelada.
 

 

 

Alimentos crus
 

        Os alimentos crus e os ricos em fibras são excelentes para perder barriga, pois eles melhoram o funcionamento do intestino e da digestão.
 

 
        Além de serem mais saudáveis por não passarem por processos industriais, quando ricos em fibras eles demoram mais na digestão o que prolonga a sensação de saciedade.

 

 
O que evitar

 

        As bebidas com gases acabam distendendo o seu abdômen e para quem quer perder barriga isso é terrível, além disso as versões “normais” desses produtos possuem quantidades enormes de açúcar.
 

 
        As frituras também são outro tipo de alimento que deve ser evitada ao máximo, pois elas possuem muitas calorias que não trazem benefício nenhum para a saúde. Esses alimentos podem ser preparados de outras formas como cozidos ou assados o que é bem melhor.
 

 

        Fuja das comidas industrializadas, esse tipo de alimentos possui sal em exagero, o que leva a retenção de líquidos e a aparência de inchaço.
 

 

        Os doces também devem ser evitados, pois eles contém muito açúcar e gorduras e isso pode se alojar na sua barriga. A opção para eles, são as frutas.

 

 

Salada


        A salada é uma ótima forma de se começar uma refeição, antes do almoço e jantar sempre coma um prato de salada, pois ela em geral é composta por ingredientes saudáveis e cheios de benefícios para a sua saúde.
 

 
        É bom iniciar pela salada também porque nosso cérebro demora cerca de 20 minutos para mandar a informação que está saciado. Se começar comendo salada, quando chegar no prato principal logo se sentirá satisfeito e acabará comendo menos.

 

 
        Apenas cuidado com os ingredientes da salada, molhos calóricos, maioneses, batata palha por exemplo podem transformam seu alimento saudável em uma bomba calórica.

 

 
Atividades físicas

 

        Fazer atividades físicas regularmente é fundamental para quem está querendo queimar gorduras e perder barriga, se conseguir treine 6 dias na semana alternando entre exercícios aeróbicos com anaeróbicos.
 

 

        Algumas pessoas pensam que só devem fazer exercícios aeróbicos para perder peso. Eles realmente devem ser feitos, mas os anaeróbicos também são muito bons.
 

 

A musculação faz com que você ganhe músculos e esses gastam 15 vezes mais energia para se manterem do que a gordura, só com isso você irá queimar muito mais calorias apenas para mantê-los.
 

 

        Outro ponto importante de se observar é que se você emagrecer e não tiver músculos ficará flácido, já se fizer musculação por exemplo não terá esse problema, pois estará tonificando os músculos.

 

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