7 Dicas para Emagrecer Rápido

Anderson Barbosa      quarta-feira, 18 de outubro de 2017

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Eis que chegou o verão, ou aquela viagem para a praia, ou uma ida a uma festa na piscina e você está acima do peso? O que fazer para emagrecer rápido, tem como?

 

        Claro que tem, mas será preciso que você tenha muita determinação para que obtenha os resultados que deseja em um espaço curto de tempo, aqui o foco é tudo!

 

        Vamos listar agora 7 dicas para emagrecer rápido e depois vamos comentar sobre cada uma delas:

 

·         Dieta restritiva;

·         Metabolismo;

·         Hidratação;

·         Atividades físicas;

·         Descanso;

·         Foco e determinação;

·         Procura de profissionais.

 

1- Dieta restritiva

       

Se você precisa perder peso muito rápido, vamos dizer assim, em até 30 dias é necessário que faça uma dieta restritiva de carboidratos por exemplo, pois esses alimentos quando não “queimados” acabam virando gordura e ficam armazenados em seu corpo principalmente como gordura localizada.

 

        Faça uma dieta com base nas proteínas, abuse de carnes principalmente as magras, dos queijos também magros, derivados do leite em geral e todos em versões light, pois possuem menos gorduras.

 

        Restrinja o consumo de carboidratos, mas não corte em definitivo, pois nosso organismo precisa deles para dar energia. Procure consumir os alimentos integrais e de digestão lenta que prolongam a sensação de saciedade e são ricos em fibras, o que é ótimo para a digestão.

 

2- Metabolismo

        Um erro comum daqueles que fazem dieta principalmente as mais agressivas é comer apenas nas grandes refeições. O certo é se alimentar a cada 3 horas, com isso o seu organismo estará sempre acelerado e queimando gordura.

 

        Se você passa muito tempo sem comer o corpo entende que possivelmente haverá falta e começa a armazenar gordura. Essa gordura vai principalmente para aquelas regiões mais complicadas de se queimar como a cintura.

 

        O ideal é tomar o café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite. Atenção para o seguinte: consuma os carboidratos até o lanche da tarde e principalmente antes dos treinos, após esse período é preferível o consumo de proteínas.

 

3- Hidratação

       

Todos já estamos cansados de saber que é preciso ingerir de 2 a 3 litros de água por dia, mas atenção aos dias muito quentes e aos praticantes de exercícios físicos que podem precisar de mais água.

 

       

Nesses casos além da quantidade que já falamos, ingira 500 ml antes, mais 200 ml para cada 20 minutos de treino e após mais 500 ml, assim seu corpo repõe o que perdeu e mantém a temperatura corporal estabilizada.

 

        A água também ajuda na retenção de líquidos, pois sofre o mesmo processo do metabolismo, se você não bebe água, o corpo armazena para uma possível falta, e nesse caso você ficará com a aparência de inchado.

 

4- Atividades físicas

       

Não é apenas restringir os alimentos te fará emagrecer, mas também queimá-los, nisso as atividades físicas são essenciais, pratique pelo menos 1 hora de exercícios físicos todos os dias, se possível faça um dia de aeróbico e outro de anaeróbico, pelo menos 6 dias na semana.

 

        Os aeróbicos são importantes,mas não emagrece veja o porque neste vídeo , eles ajudam na melhora do sistema cardiovascular, mas os anaeróbicos fazem a troca do peso de gordura por massa muscular e essa queima até 15 vezes mais calorias do que as gorduras, o que acelera ainda mais o metabolismo.

 

        Os músculos ainda podem continuar queimando gordura para se manterem por até 20 horas após os exercícios físicos. Mas não é só de esportes que estamos falando aqui, mude as atitudes de sua vida com trocas simples como:

 

 

·         Ir andando ou de bicicleta para o trabalho;

·         Se for longe desça 4 quadras antes e ande o resto;

·         Suba para o seu apartamento de escada;

·         Se morar no primeiro andar suba mais alguns andares e desça novamente;

·         Quando for a padaria (comprar queijo branco é claro), não vá na mais perto, aproveite para andar um pouco mais;

·         Arrume a casa, faça faxina, tudo isso queimará gorduras.

 

5- Descanso

       

É preciso que o corpo descanse por isso procure dormir pelo menos 8 horas por dia, além disso os músculos precisam de 48 horas para crescerem, sendo assim, se fizer braço na segunda só volte a esse exercício depois de quarta, assim os músculos terão tempo para crescer e se regenerar.

 

6- Foco e determinação

       

Uma dieta assim rápida e restritiva não é fácil e nem gostosa de se fazer, sendo assim, mantenha-se focado não caindo em tentação, não aceite convites para comidas “gordas”, não tenha em casa alimentos que te farão engordar, pois quando a tentação está longe dos olhos é mais fácil se manter longe.

 

7- Procura por profissionais

       

Todas as dicas que demos aqui são válidas e eficazes para um  emagrecer rápido , mas o ideal é que procure um médico para avaliar a sua saúde, um profissional de educação física , o que indicamos é este aqui  vinicius posembon  para te passar o treinamento que ele criou  , e um nutricionista que estude a sua rotina e os seus objetivos para preparar uma dieta personalizada.

 

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