10 exercícios para perder peso

Anderson Barbosa      quarta-feira, 18 de outubro de 2017

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Os melhores exercícios para perder peso são os aeróbicos, quando você pratica um deles há um gasto maior de gorduras, pois eles queimam mais e ajudam na parte cardiovascular.

 

        Como você já deve saber, nem todos os exercícios são para perder peso, há alguns que pelo contrário irão te dar massa muscular e com isso mais peso, são os chamados de anaeróbicos.

 

        Por mais incrível que possa parecer os dois podem ajudar a perder gordura, o primeiro porque queima a gordura diretamente e o segundo que por meio do ganho de músculos acaba consumindo mais energia para se manter.

 

        Se você estiver em um nível que consiga fazer os dois tipos todos os dias, prefira fazer os anaeróbicos primeiro, pois a sua reserva de energia está mais alta e eles precisam mais dessa reserva e depois os aeróbicos, que nesse momento só terão as gorduras como fonte de gordura para gastar.

 

        Vejamos abaixo uma lista dos 10 melhores exercícios para perder peso:

 

 

1- Corrida

        A corrida encontra-se no topo, pois com 1 hora de corrida você pode perder até 900 calorias. É um ótimo exercício que pode ser feito acompanhado ou sozinho, além de não precisar de um horário certo e por poder ser feito em qualquer lugar que tenha uma pequena extensão para prática.

 

        Quem gosta de academia também não terá problemas, pois todas são equipadas com esteiras que simulam a corrida. O ideal aqui é fazer uma variação de velocidade e distância, se você mantiver sempre o mesmo percurso e a mesma velocidade, logo seu corpo se acostuma e o organismo começa a consumir menos calorias para executar esse exercício.

 

        Para a prática de corrida você precisa apenas de um tênis com bom sistema de amortecimento. Saiba que o amortecimento só dura 800 km em média, após isso troque o tênis. Se for correr ao céu aberto lembre-se de passar protetor solar.

 

2- Bicicleta

        A bicicleta é um ótimo esporte além de ser um meio de locomoção, sendo assim, você pode usar a bicicleta para ir trabalhar ou ao estudo. Com isso você estaria fazendo duas coisas ao mesmo tempo, se locomovendo de forma ecologicamente correta e ainda fazendo exercício.

 

        Para essa prática é preciso de uma bicicleta adequada a seu tamanho, a altura do banco deve ficar em uma posição que os seus joelhos nunca fiquem totalmente esticados. É preciso também de luvas, capacete, garrafa térmica para a hidratação, tênis e roupa leve.

 

3- Tênis

        Esporte excelente, pois há uma combinação de força para bater na bolinha e preparo físico para se movimentar dentro da quadra que pode ter o piso de saibro, cimento ou grama.

 

        Em 1 hora de tênis é gasto cerca de 800 calorias, além de haver ganhos na coordenação motora e fortalecimento de braços e pernas, sem dizer na melhora do sistema cardiovascular.

 

4- Futebol

        O futebol que é a paixão nacional também é um ótimo exercício para quem pretende perder peso. Com 1 hora de exercícios chegam a ser gastas 780 calorias.

 

        Ele é um ótimo para o fortalecimento dos membros inferiores e para a o sistema cardiorrespiratório. Outro ponto positivo é ter nele um meio de convívio social com outras pessoas.

 

 

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5- Boxe

        O boxe que deixou há muito de ser um esporte violento e praticado apenas por homens. Ele é muito bom para a queima de calorias, chegando em 660 por hora.

 

        Ele também é ótimo para a tonificação muscular principalmente dos membros superiores, além de ganhos nos reflexos e agilidade.

 

6- Musculação

        Ela que faz parte dos exercícios anaeróbicos que falamos acima estão na lista dos melhores exercícios para perder peso, com um consumo de cerca de 500 calorias por 1 hora de treino.

 

        Como já dissemos a musculação é excelente, pois quando há um ganho muscular o seu corpo acaba consumindo mais energia para mantê-los, além de aumentar o metabolismo e acabar queimando mais gorduras com isso.

 

 

 

 

7- Remo

        É um ótimo exercício para queimar calorias, ele já um pouco mais difícil para ser praticado, pois há lugares onde não é possível fazê-lo. Mas se mora em uma cidade litorânea ou cortada por um rio essa é uma boa opção.

 

        No remo você pode eliminar até 600 calorias por hora e ter ganhos no condicionamento cardíaco, definição dos músculos do braço, peito e abdômen. Ele é tão completo quanto a natação.

 

8- Natação

        Talvez o mais completo de todos os exercícios físicos e só é preciso de um lugar para nadar que não necessariamente precisa ser uma piscina, mas mar ou rio.

 

        A natação é ótima para a queima de calorias que chegam a 540 por hora, além da tonificação muscular principalmente dos membros superiores e da melhora do condicionamento físico.

 

9- Basquete

        Esse esporte que é praticado por muitos é excelente para o desenvolvimento dos membros superiores e inferiores, muito bom também para o raciocínio e a coordenação motora.

 

        No basquete deve haver apenas cuidado com os frequentes choques que podem levar a lesões, além de problemas no joelho, coluna e cotovelos.

 

10- Vôlei

        É um esporte que parece não ter a dinâmica de outros como o futebol ou basquete, mas com ele você pode gastar até 420 calorias em uma hora.

 

        Ele é excepcional para os músculos posteriores que são muito exigidos na hora dos saltos, além dos superiores principalmente dos braços que tornam-se fortes e definidos.

 

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